22 de novembro de 2024
16 de novembro de 2024
Time do interior tem quase 100% de chance de conquistar acesso à Série A pela primeira vez
Está quase na hora de comemorar! O Mirassol, time da cidade homônima do interior de São Paulo, chegou a quase 100% de chances de subir à Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história.
Nesta sexta-feira (15/11), a equipe paulista buscou o empate por 1 a 1 com o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, no interior do Paraná, pela 37ª – e penúltima – rodada da Série B.
Com o resultado, o Mirassol chega a 96,2% de chances de acesso à elite do Brasileirão. O percentual foi calculado pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especializado nesse tipo de estimativa.
O Mirassol é o segundo colocado da Série B, com 64 pontos – quatro a menos que o líder Santos e quatro a mais que o quinto colocado Sport, ambos com um jogo a menos.
Se as chances de título já não existem, as de subir são praticamente certas. Para isso, basta que Ceará (quarto colocado, com 60 pontos) ou Sport (quinto, com os mesmos 60) tropecem ao menos uma vez nas partidas que restam.
Se subir, o Mirassol vai disputar a Série A do Brasileirão pela primeira vez na história.
Chances de acesso segundo a UFMG
- Santos – 100%
- Mirassol – 96,2%
- Novorizontino – 88,4%
- Ceará – 58,4%
- Sport – 50,5%
- Vila Nova – 3,4%
- Goiás – 3,1%
- América – 0,030%
Atlético-MG busca reação no Campeonato Brasileiro contra o Athletico-PR Local e horário do jogo
O Atlético amarga um jejum de quatro jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro e terá mais uma oportunidade de espantar a má fase neste sábado (16/11), diante do desesperado Athletico-PR. As equipes se enfrentam às 18h30, na Ligga Arena, em jogo atrasado da 19ª rodada. Décimo colocado com 42 pontos, o Galo está a cinco pontos do G-7, grupo que garante vaga para a próxima Copa Libertadores.
Já o Furacão, que celebra o ano de seu centenário, precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. O time ocupa a 18ª colocação, com 34 pontos, três a menos que o Juventude, primeira equipe fora do Z-4. Dos últimos sete jogos pelo Brasileiro, o Athletico venceu apenas um, diante do Cruzeiro, por 3 a 0, no dia 26 de outubro.
Boas recordações
O Atlético não tem se intimidado com a pressão da Ligga Arena (Arena da Baixada) no histórico recente. Nos últimos dez embates com o Athletico-PR em Curitiba, o Galo ganhou seis e perdeu apenas dois. Outras duas partidas terminaram empatadas.
No retrospecto geral, foram 26 jogos entre os times na casa do Furacão. O Galo registra nove vitórias, onze derrotas e seis empates. O Alvinegro é o time que mais vezes venceu a equipe paranaense na Arena.
O Athletico-PR é o terceiro pior mandante no Brasileirão 2024, com cinco vitórias, três empates e sete derrotas. A equipe só venceu o Cruzeiro nos últimos 11 jogos na Ligga Arena.
Galo desfalcado
O Atlético tem os desfalques certos de Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas, convocados por suas seleções. O lateral Guilherme Arana foi desconvocado devido a uma entorse no tornozelo e também não estará disponível para o técnico Gabriel Milito. Outra ausência é o meio-campista Zaracho, que ficou em Belo Horizonte aprimorando a parte física.
Adversário reforçado
O Athletico-PR ganhou reforços para a partida deste sábado. O volante Fernandinho, o zagueiro Thiago Heleno e o meia Christian participaram normalmente dos treinamentos e ficam à disposição do técnico Lucho Gonzalez.
Além do trio, Cuello e Nikão retornam ao time. Por outro lado, Felipinho cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Madson, Mastriani e Canobbio também são desfalques.
Ficha Técnica
Athletico-PR x Atlético
Athletico-PR: Mycael; Cuello, Belezi (Gamarra), Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Praxedes (Gabriel) e Nikão; João Cruz, Julimar e Pablo. Técnico: Lucho Gonzalez
Atlético: Everson, Saravia, Battaglia, Lyanco e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa (Alisson) e Bernard (Igor Gomes); Pulinho e Hulk (Deyverson). Técnico: Gabriel Milito
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Data: 16/11
Horário: 18h30
Transmissão: FM O TEMPO, Cazé TV, TNT e Rede Furacão
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
10 Cursos de Idiomas Online e Gratuitos para Impulsionar sua Carreira em TI
A presença de um idioma estrangeiro no currículo aumenta as chances de se conseguir um emprego ou se destacar no local de trabalho, principalmente na carreira de TI.
Inglês
Espanhol
Francês
Alemão
Italiano
Japonês
Chinês
Esperanto
+40 idiomas
10 Dicas Práticas para Controlar a Diabetes de Forma Eficaz
Para controlar a diabetes é preciso passar por uma mudança no estilo de vida, como deixar de fumar, manter uma alimentação saudável e mais natural possível, pobre em doces e carboidratos em geral, como pão, arroz ou massa, além de evitar bebidas alcoólicas e praticar atividade física de forma regular.
Além disso, é muito importante que todas as indicações médicas sobre o tratamento que pode envolver remédios, insulina e monitorização dos níveis de açúcar no sangue, sejam feitos nos horários corretos e da forma indicada.
Algumas dicas para ajudar a controlar a diabetes, mantendo os valores inferiores a 130 mg/dl em jejum e inferiores a 180 mg/dl após as refeições, podem ser:
1. Registrar os valores de açúcar no sangue
Registar em um papel os valores da glicemia verificados pelo glicosímetro antes e após a refeições, pode ajudar na observação de quais alimentos podem ser consumidos sem trazer riscos e quais os que devem ser evitados, e assim ir adequando o tratamento para que seja eficaz e reduza os riscos que o diabetes quando descontrolado pode trazer a saúde.
2. Reduzir o consumo de certas frutas isoladamente
Consumir frutas com altos índices de carboidratos como caqui, figo, fruta do conde, mamão e frutas secas, pode aumentar as possibilidades de picos glicêmicos, desregulando assim o diabetes, e por isso é indicado a ingestão de frutas que sejam mais ricas em fibras, como o morango, melão e abacate. Confira a lista das frutas que são recomendadas para diabéticos.
3. Evitar o consumo de doces
Os doces podem elevar a glicemia por serem alimentos de absorção rápida, desregulando o diabetes e aumentando os riscos de complicações da doença. Desta forma, sempre que possível é indicado evitar comer doces ou quando comer, que seja após uma refeição salgada.
Veja com a nutricionista Tatiana Zanin como evitar o consumo de doces:
4. Reduzir o consumo de álcool
O consumo de álcool em excesso pode levar a hipoglicemia ou hiperglicemia para o diabético, devido a sobrecarga do fígado, que é o responsável por regular o açúcar no sangue, e que neste caso, também irá metabolizar do álcool. Veja qual a quantidade segura de álcool para o diabético consumir.
5. Não ficar mais de 3 horas sem comer
Quando o diabético passa mais que 3 horas sem se alimentar, existe uma grande possibilidade de desregular o diabetes e acontecer uma hipoglicemia, o pode levar a perda de consciência e em casos mais graves levar ao estado de coma. Veja outros sintomas de hipoglicemia e saiba como identificar.
6. Manter o peso ideal
Manter o peso ideal para idade, sexo e altura é muito importante para conseguir regular de forma efetiva a glicemia, pois pessoas com diabetes e que estão em sobrepeso ou obesidade, com o índice de massa corporal (IMC) igual ou superior a 25kg/m², podem ter o controle da glicemia prejudicado, pela diminuição na captação de glicose pela insulina, além de apresentarem mais riscos para doenças do coração e acidente vascular cerebral (AVC).
7. Eliminar o uso do cigarro
A nicotina, principal componente do cigarro pode interferir nos níveis de glicose no sangue, dificultando assim o controle da diabetes, além disso, eliminar ou reduzir o uso de cigarros, pode trazer inúmeros benefícios à saúde, isso porque quando a nicotina é eliminada do organismo, diminui os riscos de retinopatia, doenças cardíacas e lesões cerebrais, todas complicações do diabetes que estão relacionadas com o fumo. Confira o remédios caseiro pode ajudar a parar de fumar.
8. Controlar a pressão arterial
A pressão arterial e a diabetes estão intimamente ligadas, isso porque ao longo dos anos, a diabetes deixa as artérias do corpo mais enrijecidas, e se a pressão arterial não estiver controlada, as chances de desenvolver pressão alta pode aumentar, o que eleva a possibilidade de acidente vascular cerebral (AVC).
9. Evitar alguns tipos de medicamentos
Medicamentos que potencialmente possam agredir o pâncreas, desregulam os níveis de de insulina, que é produzida por este órgão. O que impede que o açúcar seja levado para dentro das células, fazendo que este permaneça na corrente sanguínea e descontrole o diabetes.
Por isso, os seguintes medicamentos devem ser evitados:
- Amoxicilina;
- Clavulanato;
- Clorpromazina;
- Azitromicina;
- Isoniazida;
- Paracetamol;
- Codeína;
- Mesalazina;
- Sinvastatina;
- Furosemida;
- Enalapril;
- Metildopa;
- Amiodarona;
- Azatioprina:
- Lamivudina;
- Losartana.
Assim, caso seja necessário fazer algum tratamento que envolva esses remédios, o médico responsável deve saber sobre a diabetes, se está controlada ou não e a quantos anos a pessoa convive com essa condição, para que assim possa ser feita a avaliação se realmente é seguro fazer uso dos remédios.
10. Praticar atividade física regular
A pratica regular de exercícios físicos ajuda a controlar a diabetes porque reduz os níveis de gordura no sangue, controla o peso, melhora a circulação sanguínea, e ainda ajuda o coração a bombear o sangue de forma mais adequada.
Como controlar a hipoglicemia
Para controlar a hipoglicemia que aparece quando o açúcar baixa excessivamente no sangue, ficando inferior a 70 mg/dl, é necessário dar a pessoa água com açúcar ou um copo de suco de laranja, por exemplo. Esses alimentos vão fazer o açúcar subir e a pessoa irá se sentir melhor. Entenda o que mais pode ser feito em casos de hipoglicemia.
Como controlar a hiperglicemia
Para controlar a hiperglicemia, que é o excesso de açúcar no sangue, é necessário dar a pessoa o medicamento indicado pelo médico para regularizar a quantidade de açúcar no sangue. Ainda é recomendando, impedir que o açúcar no sangue suba novamente diminuindo ou eliminando os doces, como bolos, refrigerantes, pudins ou sorvetes da alimentação e praticar atividade física, como caminhar após as refeições. Saiba o que deve ser feito caso surja hiperglicemia.
10 Suplementos Naturais Essenciais para Quem Tem Mais de 40 Anos
Os suplementos naturais que podem ser uma boa pedida a partir dos 40 anos, para dar aquele help na manutenção da energia e da saúde. Lembre-se: consulte sempre um médico antes de começar qualquer suplementação, a menos que você queira um “café com dor de cabeça”! Confira agora 10 suplementos naturais para pessoas a partir dos 40 anos de idade.
10. Ômega-3
Para proteger seu coração e dar uma ajudinha nos níveis de colesterol. Além disso, pode ser ótimo para a saúde do cérebro. Diga “sim” ao salmão!
9. Vitamina D
Essencial para a saúde óssea. Depois dos 40, o corpo pode precisar de um empurrãozinho extra, especialmente se você não passa muito tempo ao sol (ou se vive em uma caverna).
8. Cálcio
Para os ossos fortes! Assim como um super-herói, seus ossos precisam de superpoderes para aguentar o tranco da vida!
7. Vitamina B12
Ajuda na produção de energia e é essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso. Mais energia = menos sonolência no sofá!
6. Magnésio
Um mineral que ajuda a relaxar os músculos, além de contribuir para a saúde cardiovascular. Quando a vida te deixar tenso, um pouco de magnésio pode fazer maravilhas!
5. Coenzima Q10
Um antioxidante natural que pode ajudar na produção de energia celular. Como ajudar seu corpo a ter um “boost” de energia sem tomar um Red Bull!
4. Probióticos
Para os intestinos felizes! Manter sua flora intestinal saudável é crucial, porque quem quer uma festa descontrolada na barriga?
3. Curcumina (Cúrcuma)
Esse amigo dourado é um anti-inflamatório natural e pode ajudar a proteger as articulações. Espalhe amor (e cúrcuma) pela sua dieta!
2. Extrato de Chá Verde
Um ótimo antioxidante e pode ajudar com o metabolismo. A única escolha sábia quando você está confuso entre um latte e um chá!
1.Ashwagandha
Para ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade. Como um abraço quentinho para a sua mente após um dia estressante!
Jake Paul Garante Nocaute Contra Mike Tyson: Expectativas Antes da Luta
A luta entre Mike Tyson x Jake Paul contou com outros três duelos no card preliminar que tiveram o resultado definido antes das 22h desta sexta-feira (15). Além disso, houve um total de quatro no principal card, incluindo a do brasileiro Whindersson Nunes, que fez a abertura dos grandes confrontos no AT&T Stadium, em Dallas, no Texas, nos Estados Unidos.
Card Preliminar
- Peso-pena: Bruce “Shu Shu” Carrington venceu Dana Coolwell;
- Peso-leve: Lucas Bahdi vence Armando Casamonica;
- Peso-super-médio: Shadasia Green vence Melinda Watpool
Card Principal
- Peso-super-médio: Neeraj Goyat vence Whindersson Nunes
- Peso-meio-médio: Mario Barrios e Abel Ramos ficam no empate
- Peso-super-leve: Katie Taylor vence Amanda Serrano
- Peso-pesado: Mike Tyson x Jake Paul
14 de novembro de 2024
Comemoração dos 10 Anos de Tardezinha em Brasília: Não Perca!
Uma década de Tardezinha é motivo mais que especial para comemorar, não é mesmo? Depois de uma pausa de dois anos, a maior turnê do Brasil está de volta e já tem data na capital federal: 23 de agosto de 2025. Os ingressos para o evento em Brasília começam a ser vendidos nesta quarta-feira (13/11) pela Bilheteria Digital.
Comandante da programação, Thiaguinho está com as expectativas lá no alto para voltar aos palcos de Brasília. “A única coisa que a gente pode prometer é aquela atmosfera incrível que a Tardezinha tem, com todo mundo em uma vibe maravilhosa. É até difícil explicar a energia que esse evento tem”, ressalta Thiaguinho.
“Por isso, o público de Brasília pode esperar da Tardezinha o que o evento sempre entrega: uma experiência única. Uma edição nunca é igual a outra. É uma incógnita o que acontece lá. Os convidados são sempre uma surpresa, o repertório a gente faz na hora. A certeza que tenho é que será um dia feliz e especial.”
Thiaguinho
O cantor visitou a cidade recentemente e garantiu ao público uma experiência memorável e inesquecível. Ele descreve como “incrível” a relação que tem com os fãs brasilienses. “O último show que eu fiz em Brasília foi da turnê ‘Sorte’ e foi um dia emocionante. A relação que tenho com Brasília é muito antiga e cada ano que passa vai ficando mais sólida e verdadeira.”
Tardezinha 2025
A edição 2025 do evento celebra os 10 anos da Tardezinha e, por isso, marca uma data importante na carreira de Thiaguinho, que mantém um sentimento diferenciado pelo projeto.
“É sempre muito especial poder voltar com a Tardezinha, pois nunca sabemos quando vai ter de novo. Decidimos fazer a edição 2025, mas a gente também não sabe quando vai fazer de novo”, conta.
“Meu sentimento é de aproveitar ao máximo aquele momento, porque não sei quando ou se vai acontecer de novo. Inclusive, também aconselho as pessoas a aproveitarem o máximo esse projeto, que é muito gostoso para mim e para quem vai.”
Thiaguinho
A agenda de Thiaguinho com a turnê Tardezinha será movimentada. Além das apresentações no Brasil, a tour terá shows em Angola, Austrália, Estados Unidos e Portugal. Esta será a primeira vez que a turnê será apresentada na África e na Oceania.
Ao todo, serão 26 cidades brasileiras e internacionais recebendo a maior roda de pagode do Brasil.
Agenda tour Tardezinha 2025 – 10 anos
19/4 – Rio de Janeiro – Nilton Santos (Engenhão)
26/4 – Curitiba – Estádio Durival de Brito
3/5 – Vitória – Estádio Kleber Andrade
24/5 – Recife – Arena Pernambuco
31/5 – Belém – Mangueirão
7/6 – Miami – Miami Marine Stadium
14/6 – Luanda – Baía de Luanda
21/6 – Lisboa – Passeio Marítimo de Algés
5/7 – Belo Horizonte – Mineirão
19/7 – São Luís – Centro Histórico de São Luís
26/7 – Campinas – Parque de Eventos CCA
2/8 – Campo Grande – Morenão
9/8 – Maceió – Estacionamento Jaraguá
16/8 – Manaus – Arena da Amazônia
23/8 – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha
30/8 – Natal – Arena das Dunas
6/9 – Florianópolis – Estádio Orlando Scarpelli
13/9 – Londrina – Parque de Exposições Ney Braga
20/9 – Goiânia – Estádio Serra Dourada
4/10 – São Paulo – Arena Anhembi
18/10 – Niterói – Caminho Niemeyer
25/10 – Salvador – Arena Fonte Nova
1º/11 – Fortaleza – Marina Park
15/11 – Porto Alegre – Estádio Beira-Rio
22/11 – Sidney – Showring
6/12 – Ribeirão Preto – Arena Nicnet
Ministro Afirma: Imagens Indicam que Autor das Explosões Não Tinha Intenção de Se Suicidar
Imagens das explosões na praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), na noite de quarta-feira (13), mostram que a intenção de Francisco Wanderley Luiz não era o suicídio, afirmou Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, ao UOL News desta quinta-feira (14)
"Que não foi suicídio, eu acho que isso está explícito. Quando você pega as imagens, chegou a sair uma primeira versão de que a pessoa tinha pegado a bomba, colocado debaixo da cabeça, chegou a ter um pronunciamento sobre isso, não nos órgãos de segurança. As imagens mostram claramente que não, que ele estava tirando os explosivos, tirando um, tirando o segundo, quando foi tirar o terceiro, aparentemente ele caiu e se feriu" Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais
A Polícia Federal já investiga as explosões na praça dos Três Poderes como um ato terrorista. Segundo depoimento feito à PF pela ex-mulher de Francisco, o seu plano era matar o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal)
Ela disse que o principal alvo era Alexandre de Moraes e "quem mais estivesse junto". "Ele falou que mataria ele e se mataria", revelou à PF. A ex-mulher declarou ainda que Francisco só morreu porque foi descoberto.
Ainda em entrevista ao UOL News, Alexandre Padilha apontou os motivos que incentivam tais atos como o atentado ocorrido em Brasília. Para ele, o atentado reforça que não há como debater anistia pelo 8/1… - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/11/14/ministro-imagens-mostram-que-autor-de-explosoes-nao-queria-se-suicidar.htm?cmpid=copiaecola
Jogo do Brasil Hoje: Horário e Onde Assistir às Eliminatórias da Copa 2024 Ao Vivo