Imagens das explosões na praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), na noite de quarta-feira (13), mostram que a intenção de Francisco Wanderley Luiz não era o suicídio, afirmou Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, ao UOL News desta quinta-feira (14)
"Que não foi suicídio, eu acho que isso está explícito. Quando você pega as imagens, chegou a sair uma primeira versão de que a pessoa tinha pegado a bomba, colocado debaixo da cabeça, chegou a ter um pronunciamento sobre isso, não nos órgãos de segurança. As imagens mostram claramente que não, que ele estava tirando os explosivos, tirando um, tirando o segundo, quando foi tirar o terceiro, aparentemente ele caiu e se feriu" Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais
A Polícia Federal já investiga as explosões na praça dos Três Poderes como um ato terrorista. Segundo depoimento feito à PF pela ex-mulher de Francisco, o seu plano era matar o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal)
Ela disse que o principal alvo era Alexandre de Moraes e "quem mais estivesse junto". "Ele falou que mataria ele e se mataria", revelou à PF. A ex-mulher declarou ainda que Francisco só morreu porque foi descoberto.
Ainda em entrevista ao UOL News, Alexandre Padilha apontou os motivos que incentivam tais atos como o atentado ocorrido em Brasília. Para ele, o atentado reforça que não há como debater anistia pelo 8/1… - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/11/14/ministro-imagens-mostram-que-autor-de-explosoes-nao-queria-se-suicidar.htm?cmpid=copiaecola
0 comentários:
Postar um comentário