O Atlético amarga um jejum de quatro jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro e terá mais uma oportunidade de espantar a má fase neste sábado (16/11), diante do desesperado Athletico-PR. As equipes se enfrentam às 18h30, na Ligga Arena, em jogo atrasado da 19ª rodada. Décimo colocado com 42 pontos, o Galo está a cinco pontos do G-7, grupo que garante vaga para a próxima Copa Libertadores.
Já o Furacão, que celebra o ano de seu centenário, precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. O time ocupa a 18ª colocação, com 34 pontos, três a menos que o Juventude, primeira equipe fora do Z-4. Dos últimos sete jogos pelo Brasileiro, o Athletico venceu apenas um, diante do Cruzeiro, por 3 a 0, no dia 26 de outubro.
Boas recordações
O Atlético não tem se intimidado com a pressão da Ligga Arena (Arena da Baixada) no histórico recente. Nos últimos dez embates com o Athletico-PR em Curitiba, o Galo ganhou seis e perdeu apenas dois. Outras duas partidas terminaram empatadas.
No retrospecto geral, foram 26 jogos entre os times na casa do Furacão. O Galo registra nove vitórias, onze derrotas e seis empates. O Alvinegro é o time que mais vezes venceu a equipe paranaense na Arena.
O Athletico-PR é o terceiro pior mandante no Brasileirão 2024, com cinco vitórias, três empates e sete derrotas. A equipe só venceu o Cruzeiro nos últimos 11 jogos na Ligga Arena.
Galo desfalcado
O Atlético tem os desfalques certos de Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas, convocados por suas seleções. O lateral Guilherme Arana foi desconvocado devido a uma entorse no tornozelo e também não estará disponível para o técnico Gabriel Milito. Outra ausência é o meio-campista Zaracho, que ficou em Belo Horizonte aprimorando a parte física.
Adversário reforçado
O Athletico-PR ganhou reforços para a partida deste sábado. O volante Fernandinho, o zagueiro Thiago Heleno e o meia Christian participaram normalmente dos treinamentos e ficam à disposição do técnico Lucho Gonzalez.
Além do trio, Cuello e Nikão retornam ao time. Por outro lado, Felipinho cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Madson, Mastriani e Canobbio também são desfalques.
Ficha Técnica
Athletico-PR x Atlético
Athletico-PR: Mycael; Cuello, Belezi (Gamarra), Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Praxedes (Gabriel) e Nikão; João Cruz, Julimar e Pablo. Técnico: Lucho Gonzalez
Atlético: Everson, Saravia, Battaglia, Lyanco e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa (Alisson) e Bernard (Igor Gomes); Pulinho e Hulk (Deyverson). Técnico: Gabriel Milito
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Data: 16/11
Horário: 18h30
Transmissão: FM O TEMPO, Cazé TV, TNT e Rede Furacão
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
0 comentários:
Postar um comentário